Ezpeleta® Fabricante de mobiliário de exterior e interior...
Porquê escolher as cadeiras de polipropileno para a sua esplanada!

Porquê escolher as cadeiras de polipropileno para a sua esplanada!

Escrito em 29 de abr. de 2023

Para explicarmos o porquê de as cadeiras de polipropileno serem as protagonistas indiscutíveis de todas as esplanadas, é importante conhecer as vantagens deste material: desde a sua durabilidade até ao respeito pelo ambiente. Continue a ler para saber porque é que na Ezpeleta optamos pelo polipropileno reforçado com fibra de vidro para o fabrico do nosso mobiliário.

As vantagens das cadeiras de polipropileno
O polipropileno é um polímero termoplástico, ou seja, um material que é facilmente moldável após a aplicação de calor, o que nos ajuda a conseguir vários designs únicos e diferentes. Além disso, os produtos fabricados com polipropileno reforçado com fibra de vidro, como os da Ezpeleta, são muito resistentes e duradouros, bem como leves e fáceis de limpar.

Este material tem numerosas vantagens, que favorecem um aumento da vida útil do nosso mobiliário exterior. Em primeiro lugar, destaca-se especialmente a sua durabilidade e resistência. O polipropileno é muito resistente às temperaturas, à humidade, à corrosão, aos impactos, etc. O que ajuda as cadeiras de polipropileno a manterem-se como novas com a passagem do tempo. 

Em segundo lugar, a limpeza dos produtos fabricados com este material é muito simples, uma vez que a sua resistência aos produtos químicos também é muito alta, pelo que a deterioração é menor.

Além disso, numa empresa com consciência ambiental, tal como a Ezpeleta, é importante pensar na sustentabilidade. A principal diferença do polipropileno face aos plásticos convencionais é o facto de poder ser integralmente reciclado, conseguindo um impacto ambiental mínimo.

Por último, outras das vantagens de utilizar polipropileno é o design. Existe uma grande variedade de formas e cores no mobiliário fabricado com este material. Graças à sua versatilidade, o método de modelagem de injeção assistida por gás é mais simples e cede lugar a cadeiras com designs originais e inovadores. Esta variedade permitirá que encontre a cadeira perfeita para a sua esplanada.

Cadeiras de polipropileno reforçado com fibra de vidro na Ezpeleta
Na Ezpeleta apostamos na utilização deste material nos nossos produtos, tais como as nossas cadeiras. Combinando qualidade e design, temos uma ampla variedade de cadeiras de exterior fabricadas em polipropileno reforçado com fibra de vidro, nas quais se emprega a moldagem com injeção assistida por gás. 

No nosso catálogo irá encontrar as nossas cadeiras fabricadas neste material, tais como o modelo FADO, cujo desenho é perfeito para conferir um toque moderno à esplanada; o modelo BAKE, intemporal e versátil, ou o HOP, uma cadeira envolvente, perfeita para jardins e esplanadas. 

Além de uma ampla seleção de cadeiras de polipropileno, existem outros modelos nos quais este material é combinado com outros diferentes. Por exemplo, a nossa cadeira ROD, tem uma estrutura de alumínio lacado e assento em polipropileno. Neste e em todos os nossos modelos destaca-se a resistência, a durabilidade e a facilidade de limpeza.

Se estes benefícios o convenceram a projetar uma esplanada com cadeiras de polipropileno, pode aceder aos nosso produtos através da nossa loja online.