Ezpeleta® Fabricante de mobiliário de exterior e interior...
Móveis sustentáveis para a sua esplanada!

Móveis sustentáveis para a sua esplanada!

Escrito em 20 de jan. de 2023

Atualmente, a sustentabilidade está presente em diversos âmbitos e o setor do mobiliário e design de interiores e exteriores é um deles. Neste sentido, é importante apostar numa adaptação constante à tecnologia do momento para levar a cabo processos sustentáveis da forma mais simples e em conformidade com os orçamentos. 

É por este motivo que na Ezpeleta a sustentabilidade é um aspeto fundamental no design dos produtos, na sua produção e na sai distribuição. O fabrico de móveis sustentáveis com materiais recicláveis, guarda-sóis descontaminantes e a produção baseada no quilómetro 0 são algumas das chaves para a inovação sustentável na Ezpeleta.

Inovação sustentável na Ezpeleta

A nossa procura proativa de soluções sustentáveis para esplanada levou-nos a desenvolver projetos pioneiros que fomentam a economia circular, tais como o nosso guarda-sol Eolo Pureti. Um móvel sustentável que desencadeia o mesmo efeito descontaminante do que plantar árvores na sua esplanada.

Tal como as árvores, o tecido deste guarda-sol descontamina o ar, neutralizando os gases dos motores e outras substâncias nocivas. Além disso integra uma nanotecnologia fotocatalítica disruptiva, desenvolvida pela empresa norte-americana Pureti, que celebrou um acordo com a nossa empresa para o desenvolvimento destes inovadores guarda-sóis.

Além do nosso EOLO PURETI, destaca-se que a maioria das matérias-primas utilizadas na Ezpeleta é proveniente de materiais reciclados. Do mesmo modo, todo o polipropileno das nossas cadeiras, mesas e guarda-sóis é 100% reciclável, dando lugar a móveis sustentáveis.

Na Ezpeleta fabricamos guarda-sóis desde o início, o que nos proporciona uma experiência única de mais de 85 anos que, combinada com a nossa constante inovação, nos permite desenvolver uma grande variedade de guarda-sóis em diferentes materiais, acabamentos e formatos, como uma qualidade de acordo com as exigências do setor da hotelaria.