Contract ◾ Descontos para profissionais ◾ Solicite orçamento!
Espaços exteriores Tendências 2023!

Espaços exteriores Tendências 2023!

Escrito em 21 de jan. de 2023

Estamos em 2023 e são muitas as novas tendências que entram em cena em matéria de decoração e mobiliário de espaços exteriores. Neste artigo do blogue vamos abordar as mais interessantes para que todos os seus projetos se adaptem aos novos gostos do consumidor.  

Na Ezpeleta estamos sempre a par das mais recentes tendências, para as aplicar aos nossos produtos e, por conseguinte, aos produtos nos quais se utiliza o nosso mobiliário. Apostamos na inovação em sustentabilidade, tecidos, materiais e design, dando lugar a produtos modernos e vanguardistas. 

Se quer conhecer as chaves para criar exteriores atrativos, com uma decoração e mobiliário na moda, continue a ler este artigo.

Cores intensas para espaços exteriores
As tonalidades profundas e intensas, como os avermelhados, terracota, taupe ou castanhos tornam-se imprescindíveis nos espaços exteriores em 2023. As cores terra assumem o protagonismo no setor e serão a paleta preferida em desenho de interiores no próximo ano. Estas cores inspiram calor e convertem qualquer espaço num ambiente acolhedor e confortável.

Além disso, podem criar-se contrastes muito interessantes com estes tons. Combinando cores claras, tais como o bege ou o branco, com tons mais escuros, como o verde-azeitona ou o azul-escuro, irá criar um lugar com dinamismo e personalidade. Quebrar a monotonia é um aspeto crucial para os espaços exteriores que procuram chamar a atenção. Por isso, na Ezpeleta contamos com cores com estar caraterísticas, como o terracota, azeitona, taupe ou brick.

As formas redondas ganham presença
Uma das tendências mais importantes dos últimos anos em design de interiores e exteriores é a utilização das formas arredondadas. Em 2023, isto irá converter-se num aspeto essencial ao criar os projetos. Iremos ver curvas, formas arredondadas, arcos e poucas arestas. Ou seja, as mesas redondas, tais como os nossos modelos QUATRO FIX e KOS, e as cadeiras com formas orgânicas, tais como os nossos modelos HOP, ROD ou BAKE, serão as estrelas de todos os espaços exteriores. 

Estas formas refletem conforto e elegância ao mesmo tempo e quando são acompanhadas por elementos decorativos redondos, como velas ou jarras, conseguirá um espaço muito agradável à vista.

Materiais sustentáveis para vestir a esplanada
A sustentabilidade continua a ser uma das tendências no auge, que em 2023 marcará uma presença maior do que alguma vez antes. Uma das premissas da decoração de espaços exteriores nos últimos anos é estes contribuírem para serem mais ecológicos. Assim, a maioria dos produtos da Ezpeleta são 100% recicláveis e produzidos na nossa fábrica de Vila Nova de Cerveira, apostando numa produção local de KM0.

Materiais como a madeira, o vime ou a pedra natural convertem-se nos mais utilizados para conseguir um ambiente que respira natureza. Do mesmo modo, os elementos decorativos artesanais fabricados com materiais reciclados conferem um toque ecológico e sustentável à esplanada.

Os têxteis ganham protagonismo nos espaços exteriores
Juntamente aos tecidos lisos e suaves, surgem novas texturas, que farão com que o espaço exterior pareça outro. Regressam os estampados em cortinas, papéis pintados ou toalhas. Os designs florais e geométricos chegam em força em 2023 para dar vida e dinamismo. 

Na Ezpeleta contamos com diversos produtos nos quais o tecido é uma parte muito importante, como as nossas cadeiras TOWN PAD e ROD PAD, estofadas para maior conforto e funcionalidade. Além disso, nos nossos guarda-sóis, o tecido é um aspeto a considerar para escolher um ou outro. Por exemplo, os nossos modelos FORMENTERA e VIGO são confecionados com tecido OLEFIN. 

Siga estas tendências para conseguir um espaço exterior moderno e bonito.

Para zonas de relax e piscina, temos produtos específicos como a nossa gama de espreguiçadeiras, daybeds e almofadas. Esta linha de mobiliário exterior destaca-se pelo seu conforto, design, funcionalidade e durabilidade.

Graças aos materiais técnicos empregues, de grande qualidade, é muito fácil de limpar e desinfetar e resistente ao desgaste provocado pelo sol, pela água e pela utilização contínua.

LAGO  Espreguiçadeira para piscina com rodas de goma e inclinável. Leve, cómoda, respirável e muito resistente. Com patas fabricadas em polipropileno reforçado com vibra de vidro, para uma maior durabilidade e um uso em qualquer tipo de superfícies. Linhas limpas e cores naturais na tua esplanada ou zona de piscina.

×